SOBRE MIM

Sobre Mim

Oiê, muito prazer! Me chamo Aline Cestaroli e sou encantada com tudo o que envolve o desenvolvimento infantil e a relação entre pais e filhos.

Iniciei minha formação em Psicologia em 2006 com o objetivo de ajudar as pessoas a terem uma vida mais equilibrada, promovendo a Saúde Mental através do autoconhecimento.

Desde então venho sempre estudando e me aprimorando para ajudar as pessoas, especialmente crianças, pais, mães e cuidadores, para que possam ressignificar sua relação familiar, buscando uma forma de educar que seja mais respeitosa e gentil.

Quando fiz a minha primeira formação em Coaching e depois me especializei no Coaching Parental, agreguei ao meu trabalho uma metodologia científica que favoreceu ainda mais este processo, com ferramentas eficazes para ajudar as famílias a se conectarem.

Desde 2011 trabalho com crianças e pais. Ao longo destes anos venho atendendo inúmeras famílias que passam por dificuldades de relacionamento. Crianças não nascem com um manual, não é mesmo? Embora tenham a gestação toda para se preparar, é apenas a partir do nascimento de um filho que os pais assumem esta condição e, dia após dia, conseguirão estabelecer um relacionamento com este novo ser, aprendendo com os erros e conhecendo um ao outro.

Gosto de utilizar três palavrinhas para definir meu trabalho: SEMEAR, DESPERTAR e CONECTAR.

 – Semear na infância princípios e valores, de acordo com cada família, para que as crianças possam desenvolver inteligência emocional e resiliência, tornando-se adultos que contribuam positivamente com a sociedade e com um mundo melhor.

 – Despertar nos pais todo o potencial para que cumpram sua missão com excelência, promovendo o autoconhecimento e ajudando-os a se realizarem.

 – Conectar as famílias, respeitando a individualidade de cada membro dentro deste sistema, para que seja abrigo, porto-seguro e forme uma base sólida.

Através do meu trabalho como Psicóloga e Coach de Pais e Filhos, ajudo pais a desenvolverem suas habilidades parentais para que possam educar os filhos semeando competências necessárias para a construção de uma vida feliz. Pauto meu trabalho na teoria da Disciplina Positiva e da Psicologia Humanista. Acredito que precisamos estudar para criar bem os filhos, sendo assim estou sempre compartilhando conteúdos que possam contribuir com uma parentalidade mais consciente. Seja através do blog, das Redes Sociais, das palestras, workshops ou dos atendimentos no consultório e online, minha missão é te apoiar.

Vamos juntas?